Se a galera de Stranger Things tivesse nascido no Brasil, com certeza seria numa cidadezinha do interior. O que dificultaria um pouco o processo de aproximação do Demogorgon e do Vecna porque o rolê geralmente era na praça da matriz depois da consagração.
Eu sei disso porque fui criada no interior de São Paulo, no início na década de 2000, na qual muita coisa era moda: rodeio, quermesse, festa de 15 anos com 15 meninas dançando valsa e namorar no ensino fundamental. Spoiler: à última eu não aderi.
E o que tudo isso tem a ver com o dia de hoje? Hoje é 13 de junho, o dia depois do dia dos namorados e também o dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. Neste dia quem está em desespero para arrumar um relacionamento e acredita em simpatia, faz de tudo com ele. Pendura de ponta cabeça, coloca dentro de um vaso, afoga numa bacia de água e espera. Depois é só deixar o coitado lá até que o amor apareça.
Para completar o pedido, ainda é preciso ir até a quermesse comprar um pedaço do gigantesco “BOLO DE SANTO ANTÔNIO”, mas só funciona se na fatia que você comprar tiver uma medalha de metal com a cara do santo. Isso mesmo, eles assam o bolo com um monte de medalha dentro. Se tiver sorte, você morde a medalha. Se tiver azar, morre engasgada no processo.
Agora, sinceramente, quem achou que era uma boa ideia torturar o santo em troca de um relacionamento saudável? Aliás, se você for LGBTQIA+ (que é o meu caso), Santo Antônio traz o amor verdadeiro ou a cura hétero? Tem como cancelar a entrega depois de fazer o pedido? Será que tá rolando algum conflito religioso/digital depois da criação dos apps de relacionamento? Alguém já abriu o SAC do céu no Reclame Aqui? São tantas perguntas que o brasileiro seria capaz de desenvolver a saga do Santo Antônio em 17 temporadas de 20 episódios e ainda dava pra criar um spin-off.
Inclusive, eu acho que Santo Antônio foi a primeira vítima do cancelamento injusto, porque depois de tudo isso, se não funcionar, já transferem automaticamente o pedido pro Santo Expedito (das causas impossíveis) e ele fica lá esquecido na barraquinha do bolo.
Por causa dessa história de ter que ser agredido para trazer o amor, Santo Antônio ficou tão casca grossa que derrotaria o Vecna, o Demogorgon e o Macaco Louco numa levada só e de ponta cabeça.
No fim das contas, eu que achava que tinha sido esquecida pelo Santo aos 15 anos, tava é sendo salva de engatar um namoro merda, porque na adolescência o meu relacionamento mais duradouro foi com o Júnior Lima dentro da minha própria cabeça.
Com certeza as tradições brasileiras dão um show em qualquer realismo fantástico gringo por aí, por isso, se você quer se prevenir de ser a personagem da série de terror que se lasca logo na primeira temporada, eu sugiro que hoje você deixe o santo quietinho onde ele tá.
Porque semana que vem é dia de São João e esse não traz o amor da sua vida, mas traz comida de festa junina (que teoricamente é a mesma coisa) e se você estiver sozinha ainda sobra mais.
Amei!!! Já tive fase que achei que devia pedir desesperadamente para o coitado do Santo Antônio um namorado. Hoje, acho melhor deixar a vida acontecer.
Deve se duro ser esse santo, hahahaaha.
Amando esse blog, cada vez mais.
Como boa cria das cidades do interior, já achei a medalha algumas vezes e esse ano eu caso, o Santo fez o milagre 😂😂😂 e nunca engasguei, graças a Deus! 😂
Eu nunca vou superar as medalhas no bolo! Hahaha
Eu nunca comi essas fatias de bolo mas ctza q com minha sorte eu ia engolir, engasgar, passar mal etc kkkkkrying
Adorei o texto!! Eu nunca entendi o desespero todo por casamento e o que fazem com o pobi do Santo Antônio hahaha.
Poxa, que texto bom!!! HAHAHAHAH que venha o São João então.
Carol parabéns, que escrita leve e divertida! Amei
hahahahahahahahahaha Santo Antônio humilha demais
Me vi nesse texto, com o detalhe que o meu namorado era o Nick Carter do Backstreet Boys!
Coitado do santo!!!! Com certeza o Brasil não é pra amadores… Amei o texto de hj!!!!
Uma vez Junete, sempre Junete! Mas confesso que esse ano cogitei apelar pro santo! Hahahhaha
kkkkkkk leave santo antônio aloneeeee!!!
São João > Santo Antônio! Não me traga amor, me traga comidinhas deliciosas (brincadeira, São João rs deixe meu amorzinho bem lindo aqui comigo… E se quiser um feat. com Santo Antônio, tô aceitando).
Ameeeei o post, Carol com C arrasa!
Oiê Carol, eu amei esse POST cara! Achei incrível como vc conseguiu entrelaçar a cultura da festa junina com Stranger things e ainda passar pelo tema relacionamentos, me diverti demais lendo 💜
‘E se você estiver sozinha ainda sobra mais’ GÊNIA
Coitado do santo hahhahahha
Você é demais
Pobi Santo Antônio!!
Amei o texto ☺️
😂😂 algo legal pra alegrar meu dia péssimo
Adorando seus textos aqui
Minha maior alegria é poder ler oblogvoltou.com.br em pleno 2022! Kkkkkkk muito bom o texto Carol! Simplesmente amei.
O pobi do santo apanha viu hahahhaa o povo tortura o santo, e quer que ele traga o amor. Nunca entendi 😂
HAHAHAHA adorei!
Que crônica maravilhosa!
Eu consegui imaginar Bagulhos Estranhos todinho rolando em Jaguariúna hahahahahahahahah
Eu AMEI! Hahahahahaha a melhor parte com certeza: “Se tiver sorte, você morde a medalha. Se tiver azar, morre engasgada no processo.”
Meu santo ta quietinho e eu tô pronta pra comer mais comida de festa junina sozinha 😂 nem sabia que um só personagem podia sofrer de tantas formas diferentes! Muito bom texto, Carol!
Eu dei um berro na hora da medalhinha kkkkkkkkkk porque com certeza eu seria o tipo de pessoa a engolir e engasgar com ela. Amei o texto!
Minha maior alegria é poder ler oblogvoltou.com.br em pleno 2022! Kkkkkkk muito bom o texto Carol! Simplesmente amei.
Que demais!!! Texto perfeito!!! Sempre muito divertido! 🥰
Carol, entenda, vc é TUDO <3
O coitado do Santo. Entra ano e sai ano 🗣🗣🤣
Kkkkkkk sensacional! Poor Toninho
Santo Antônio está aceitando agradecimentos com 20 anos der atraso? Acho que vou fazer até uma novena! Que livramento!
O melhor do Brasil são os brasileiros.
Sorte sua ter vivido nesse ambiente tão criativo.
Adorei a relação com Stranger Things,
E se tiver azar, ainda quebra um dente comendo o bolo com a medalhinha!