A ideia surgiu ao acaso, mas deixou uma lição bem grande pra mim: registrar a mesma coisa, todos os dias, durante um bom período de tempo pode ser a resposta que faltava.
“Maqui, e se a gente fotografasse um look por dia durante a viagem?!”. Foi assim ó, com essa frase inocente, que a coisa toda começou! Durante as últimas semanas, eu e Maqui fizemos uma road trip pela Califórnia e, juntas, vivemos um monte de dias deliciosos (dá pra acompanhar cada um deles lá no canal!).
Olha, ainda que não tivesse câmera, vídeo ou foto: acordo mais cedo para me arrumar toda manhã. Curto esse momento de me preocupar só comigo e não, não é uma questão de “como você tem paciência?”. hahaha Enfim, toma banho, seca o cabelo, faz maquiagem e pronto, lá íamos nós.
As fotos rolavam sempre bem naturalmente, em qualquer lugar bonito que a gente achava no meio do caminho. Uma, duas, três, 14 no total. Eu no meu melhor! Feliz, arrumada, inspirada e, ainda assim, eu! Demorei 30 anos para perceber que isso nunca vai mudar.
Já tentei fingir que não gostava de cor de rosa quando comprei um tênis verde para ir à escola aos 10 anos. Coloquei um pouquinho de algodão dentro do sutiã para ter mais peito aos 13. Tentei ser menos careta e mentir sobre nunca ter pintado o cabelo de colorido aos 15. Fiz promessa para deixar as unhas crescerem aos 20. Cogitei me entregar a um procedimento cirúrgico para ter menos quadril aos 30.
O jeito de posicionar a mão, de virar o pé, de sorrir… Essa sou eu! As roupas e todos os outros detalhes (tipo o tamanho do peito e do quadril) mudam dependendo da pose, da luz e da fase da vida. Mas são os detalhes que aparecem praticamente iguais em todas as fotos que revelam que a gente é e sempre vai ser a gente mesma. Que bom!
Que lindo Karol! Gratidão por isso.
Estou num momento de aceitação com meu corpo, engordei pouco, mas engordei, mudei pouco, mas mudei. Fico olhando fotos antigas e perguntando o porque dessas mudanças, e lendo isso, agora percebo, a vida é feita de fases, tive minha fase magrela loira de cabelos longos, e agora estou um pouco mais “encorpada” e com o cabelo curto. Finalizo com o pensamento: por que não mudar?
Isso é incrível, eu tenho um blog e nunca fui de me sentir bem na fotos de look, com nada, com minha pele, com meu quadril, com minha barriga… Mas com o tempo, me deparei apaixonada por mim mesma, e lendo isso que você escreveu me deixou ainda mais aliviada, é tudo questão de sermos nós mesmas, é o nosso corpo, é a nossa vida. Então, vamos lá, vamos procurar calças que se ajustem na gente e não ao contrário, vamos bater foto de biquíni, vamos usar saia e viver feliz, afinal, a vida é muito curta pra gente se prender nos pequenos detalhes. Parabéns Kah, mil beijos pra você e pra Maqui, vocês arrasam em tudo, e obrigada por me inspirarem.
Maravilhoso!!! Amei o texto <3 Gostaria de ler textos como esse todos os dias….é inspirador! Admiro muito o seu trabalho!
Beijos
Que linda me vejo exatamente assim, hoje com 31 anos me amo do jeito que sou, busco ser o meu melhor a cada dia, mas se”r o meu ” e não os dos outros, o que a sociedade quer nos enfiar de guela abaixo a todo instante. Assim como vc aprendi a me amar muito mais aos 30 e o tempo vai passando e só vai ficando ainda ainda mais gostoso tudo isso Karol, seja bem vinda a melhor fase de nossas vidas
E é isso q faz cada um único,aprender a conviver e admirar o que temos que é so nosso.
Adorei os looks, simplicidade na forma de se vestir mas sempre com uma peça que se sobre sai e chama a atenção, adoro isso??
Ai esses 30 anos… A gente pensa que se conhece e ele vem pra esfregar na nossa cara quem somos de verdade!! hahahaha
Sobre os look, adorei todos!!! Confesso que me inspiro muito no seu estilo para me vestir… E no dia seguinte do primeiro cabelo com o coquinho estava eu fazendo (ou tentando…) igual!! hahahahaha
Karol, no auge dos meus 25 anos, adoro você, me identifico mtu com fome. Adorei toooda a viagem, queria estar junto hahaha. E maaaano amei essa calça estampada com plantas e fundo preto. :D
Como sempre me idebtifico em muito do que diz.Ultimamente tenho me sentido muito parq baixo. Me achando mega desproporcional. Sempre tive esse problema. ODEIO os meus seios desde que começaram a chamar a atenção, principalmente dos homens, e me sentia só um par de seios bonitos. E hoje não sinto isso, mas me sinto feia, eles além de gigantes estão caídos. Séeio. Muito feio. Tomei coragem de ir atras da cirurgia, a Niina me incentivou. Mas dependo do SUS… Vamos torcer para eu conseguir. Um mega beijo.
Eu amei essa viagem que você fez com a Maqui e amei mais ainda todos os looks. Amo post de look do dia seja aqui ou nas redes, e você arrasou em quase todos eles, quase porque teve uns que não gostei, mas super respeito suas escolhas. Ansiosa pra ver o look da Maqui com aquele moletom do Mickey <3
Show Karol! Mesmo tendo um estilo bem diferente do seu, ao menos nas roupas, é incrível como assumi-lo e fazer disso uma identidade muda a forma como encaramos o mundo, o trabalho, as opiniões alheias e até as nossas mesmas.
É isso aí, põe a sua marca no mundo, assume o seu corpo ou o transforma, o que te faz se sentir bem, e seja sempre você.
Muito sucesso sempre…que você conquiste mais inspirações, globos de neve e bolsas incríveis :)
Te admiro!
Beijos
Oi Karol,
Super concordo com você e acho que é isso que busco em quem vejo o conteúdo hoje em dia. Eu não te conheço pessoalmente mas vejo que você é bem natural, você mesma e, claro, nem tudo eu me identifico ou eu faria e tudo bem, essa troca é tão legal e eu amo ver gente que parece ser igualzinha na vida real mesmo sabendo que a internet é um só recorte da nossa vida. Eu gostei dos looks e amei os vlogs. Essa jaqueta da Urban é pra lá de linda!
Beijos
http://belsantanna.com/
karol,amo os seus looks e amo ainda mais você e a maqui por não forçarem um padrão de beleza,fazer dietas mirabolantes, fazer um canal fitt como esta na moda! vocês duas são lindas e estilosas e de Alguma forma faz com eu uma simples garota que tenho um corpo normal,como o seu com curvas , tenha a esperança de sair bonita e me vestir bem, e tão bom ter alguém pra se inspirar,pq atualmente a maioria das blogueiras vem com essa papo de ser magra ou gostosona! e eu gosto do meu corpo do jeito que ele é!
Obrigada por ser tão inspiradora!
Ai que texto mais liindooo…(os looks, então, nem se fala!). Você é pura inspiração, Karol, tenha sua leitora 10, 13, 15, 20 ou 30 anos..
Amei os looks e queria todos hehe
Karol!
É bem isso mesmo!
Eu mesma, demorei 25 anos para me aceitar.
Não estou aqui para agradar senso estetico de ninguem!
Como disse aos meus alunos ontem: essa sou eu, e mereço me amar da forma como sou.
Amo me maquiar, vestir roupas legais e pintar minhas unhas, mas vou além disso. Sou uma pessoa sonhadora, cheia de fé, e emoções.
Por isso me identifico com você!
Adoro vocês! Beijos
Eu fiquei simplesmente maravilhada com suas fotos de look exatamente por esse motivo. Quando você postou a foto 1/14, eu adorei e pensei distraidamente “ah, impossível a gente gostar de 14 looks que outra pessoa escolher, porque, afinal, somos pessoas diferentes, cada um é cada um”. Mas ai logo depois de alguma fotos (que eu continuei amando) eu me toquei que não era o look, era o que você estava transmitindo. Sua essência, sua felicidade, sua autenticidade transpareceram demais. E ai não teve como não amar todos os looks e fotos e tudo. Eu já sabia que era isso que era o importante, mas reafirmar essas coisas no nosso dia a dia é sempre enriquecedor.
Em uma das fotos no instagram você respondeu a uma seguidora e disse que todo mundo pode usar tudo, TUDO. E eu só queria dizer quão maravilhoso e importante é você dizer isso. Ver alguém que trabalha nesse universo de moda e beleza influenciando dessa maneira suas seguidoras é lindo demais, porque alcança tanta gente que eu, por exemplo, não alcançaria.
Sério, só continue, faz bem pro mundo. Tá tudo lindo! :D
Karol! Lindo todos os looks e cenários hahaha arrasaram!!
Queria muito saber de onde são seus shortinhos jeans das fotos, meu corpo é meio parecido com o seu e tava querendo muito shorts novos e esses parecem ótimo no corpo!
Beijãoo
Que lindo texto… Que fofa ( em todos os bons sentidos, claro).Você é uma inspiração, cheia de atitude e com um estilo maravilhoso…
Cada dia que passa me identifico mais com você. Obrigada por mostrar que o mundo é além do que a gente vê. Sou fã mesmo e tenho 22 anos kkk não me envergonho de mais nada nessa vida! Obrigada por isso também! Um beijo na Maqui
Vc é simplesmente maravilhosa. Já quis mudar alguma coisa, que me incomodava. É difícil a gente se aceitar, mas aos pouquinhos vamos tentando. Mas são esses detalhes que nos mostram, como a gente realmente é. E que não precisa mudar, e sim aceitar. Se olhar no espelho e dizer, eu sou linda do jeitinho que eu sou. Eu te admiro muito.
Um super beijo pra vc e pra Maqui
Karol, acho que todas nós alguma vez na vida (ou muitas) ficamos pra baixo em relação nosso corpo, sei lá, qualquer “bobeira” possível. Mas eu nunca aprendi gostar tanto de mim que nem estou agora e não sei o motivo. Apenas aceitei que essa sou eu: baixinha, com bunda, quadril e peito. LIDEM! Até porque no fundo isso nunca me incomodou, parece que incomoda muito mais as outras pessoas do que eu mesma e foi aí que parei pra pensar e liguei o famoso foda-se.
E apesar de não te conhecer pessoalmente, pode ter certeza que você me ajuda muito nessa questão. Você sendo 100% você só faz com que seu trabalho cresça cada vez mais e inspire tanta gente. Você é linda! E no mais: obrigada. <3
Lindo post Karol, adorei os looks, principalmente
essa blusa vermelha ombro a ombro, te deixou mulherão.
Beijo
eu acompanhei tudinho lá no instagram, e fiquei apaixonada como você faz looks simples tão bacanas, os meus favoritos foeam os 5,6 e 9
Blog Entre Ver e Viver
Karol, que texto lindo ?? Ameiiii, precisamos de mais pessoas como vc com conteúdos que nos inspiram. Te sigo no insta e no YouTube, porém nunca tinha visitado seu blog, e confesso que me apaixonei, da pra ver o seu carinho e jeitinho em cada post ????
Ler algo desse tipo era exatamente o que eu precisava. Logo hoje, um dia em que eu me senti extremamente desconfortável em ser eu mesma, ainda com aquele medo da opinião alheia. É importante sempre termos um auto-lembrete, alguma coisa diária, para nos lembrar o quão lindo é ser, apenas ser, você do jeito que é, e o seu post foi o click que minha cabeça precisava hoje para lembrar, obrigada.
Totalmente! Te sigo por isso, pela sua autenticidade e por sempre se portar como “gente como a gente”. Adoro os vídeos e mais ainda os vlogs com a Maqui :)
Muito legal o post, karol. Também acho muito dificil aceitar nosso corpo. Mas vc tem me ajudado, pois também tenho muita bunda, queria ter mais peito, enfim… E você é linda, tem um corpo lindo e tenho me inspirado em vc a gostar do meu corpo também. Não é fácil, mas pelo menos tem vezes que a gente consegue dar uma desencanada (menos em certos dias do mês) kkkk Karol, vc vai postar fotos dos looks da viagem mais detalhadamente? Adoraria ver cada um. Bjs!
Meu Deus! que texto maravilhoso ameiiii, se aceitar não é fácil é um exercício praticado a cada dia com o passar do tempo vamos nos conhecendo melhor, nos aceitando e gostando disso sabe “que bom que sou assim” “que bom q tenho isso, que esse é o meu jeito” e isso é maravilhoso, cada um é bonito a sua maneira se não fosse assim que graça teria não é mesmo?! grande beijo.
Amei tudo Carol! Além dos vlogs fui acompanhando os looks lá no insta e fui me inspirando demais em você. Ah, e na Maqui também!
E a lição que ficou foi: a gente muda sim com o tempo, mas nunca vamos deixar de ser nós mesmas. Por que não nos amarmos mais, não é mesmo? Somos únicas!
Beijos e amei demais os looks!
YAY !!!! Que Lindoooo <3
Karol você é minha musa inspiradora desde as roupas até a sua alegria e personalidade, com você aprendi a me aceitar
como sou… baixinha, das pernas grossas, bumbum um pouco grandinho rs e pouco seio , eu era cheia de paranoia comigo em todos os sentidos queria ser alta, magra mais ao mesmo tempo com o corpão que diariamente é imposto na mídia em em todo lugar. Mas quando te achei no Youtube e comecei a assistir seus vídeos tudo isso mudou você me fez ver que pra ser Linda não precisa ser “"perfeita" e me faz ver diariamente que sou linda e que eu posso ser tudo o que quiser desde que não prejudique a mim e nem prejudique quem está ao meu lado. Muito obrigada Karol por você compartilhar essas coisas tão lindas e inspiradoras conosco, um super beijos sua maravilhosaaaaa, maior youtuber do Brasil, nunca perca esse seu jeito e essa sua essência nunca.
ahhh… e beijos também maqui você é maravilhosa também e também no cokieeskreisson rs..
LINDA, LINDA E LINDA!!
Me identifico muito com seu tipo de corpo Karol, sou do time das baixinhas, brancas, com quadril/bunda grande; cintura fina, perna grossa e peito. E o quanto é difícil achar uma calça que fique perfeita? O quanto é difícil colocar um shorts/saia e não ter vergonha das celulites que não saem de jeito nenhum? E da cor de vela? E da constante balança que a cada SEGUNDO muda do 55kg ao 59kg? NÃO É FÁCIL!!!! Mas temos que nos aceitar, e não notar só os “defeitos” e sim evidenciar o que temos de melhor. Espero chegar aos 30 (estou com 24) com toda essa segurança e estilo que você tem! Te adoro, mil beijos.
Justamente hoje estava pensando no assunto, sobre quantas coisas gostaria de mudar em mim, mas no meio de tantos defeitos logo me toquei que esses “defeitinhos” são o que fazem eu ser o que eu sou, e na verdade eu amo cada um deles!
Amei o post Ka! Ele me fez firmar ainda mais a minha idéia <3
Karol sempre inspirando! Ô menina linda viu <3
Amei os 14 looks e já quero maaaais hahaha
Simplesmente apaixonada por essa camisa do Mickey S2
Isso é a pura verdade Karol… Não adianta.. até tentamos mas, quando somos de um jeito somos e pronto e acabou rsrsrs!!!!
Você fica linda de vermelho.. combina com seu tom de pele com seu cabelo… arrasou!!!!
Esse post Não poderia ser melhor.. inspirador
Karol gosto muito do seu canal. Por favor me manda um beijo em um dos seus videos
meu nome é Ana paula marques piva!
Adorei seu post. Gosto de assunto que informa e diverte. Bem elaborado. vanniksemijoias.com.br
Há pessoas que quanto mais se expõem na internet mais lindas são.
Parabéns, és uma delas!
Vc é demais a melhor blogueira do mundo
Karol posso falar que você é maravilhosa quantas vezes heem?
Também não estou no meu peso “ideal” e sabe quantas vezes deixei de usar uma roupa, ir em algum lugar, comer algo por me sentir insegura, por pensar o que os outros vão pensar de mim. É dificil. Mas lendo seu blog, vendo seus videos, sabe ainda consigo me sentir como alguém especial e bonita. Acho que isso são coisas que cada um vai passar um dia, ninguém é perfeito e você com suas palavras delicadas, especial, verdadeira mostra isso pra gente.
Posso te falar com toda a certeza do mundo, li o que falaste e vi o vídeo que ninguém é perfeito e com toda a certeza você melhorou o meu dia em 110%.
Você é PHODA, peço que nunca pare de fazer o seu trabalho, pois você faz um bem danado pra muita gente!!
Um beijão de uma leitora que te admira muito e muito ?
Que post incrível!
Não conhecia muito o seu blog (ficava mais no seu canal do youtube) mas que bom que resolvi dar uma passada por aqui hoje… Cada conteúdo incrível e diferente de tudo o que estamos acostumadas a ver por aí … ?
Eu amo esse conteúdo de looks e eu comprei uma bota vermelha e um moletom rosa só pra refazer esse look na época.
AAAH adoreii! Bom ter o blog, assim posso acompanhar vocês ainda mais de perto! um beijo, amo vocês!!!!
Sigo o blog desde as suas matérias na Capricho, sempre me identifiquei com a sua espontaneidade.
Há tempos não consumia conteúdos em blog mas, a volta de vocês aqui, impossível de resistir.
Amo vocês, Ka e Maqui.
Karol, acompanho você e a Maqui já a muito tempo!!! Amei a história do blog, vou ler tudo, as vezes vejo atrasado, mas vejo kkkkkkkkkkk.
Muito ItGirl Capricho 2010. Linda, inspiradora.